Avião sobrevoa capital dos EUA, não responde chamada, é perseguido por caças da aeronáutica e bate em montanhas

Um avião Cessna Citation violou o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos

(Foto: Freepik | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um avião Cessna Citation violou o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos, Washington DC, e o piloto não estava respondendo às chamadas dos militares pelo rádio neste domingo (4). Os militares enviaram caças F-16 para perseguir o avião, que acabou se chocando em uma área montanhosa no estado da Virgínia.

De acordo com o G1, quatro pessoas estavam a bordo do Cessna, de acordo com a agência de notícias Reuters. Segundo a polícia, equipes de resgate foram ao local onde o avião caiu, mas não encontraram sobreviventes. Os caças a jato não causaram o acidente, conforme um oficial dos EUA. Os sites que fazem rastreamento de voos mostraram que a aeronave caiu rapidamente, em espiral. Em um momento, o Cessna estava caindo a uma velocidade de cerca de 550 quilômetros por hora antes de se chocar.

continua após o anúncio

O avião é de propriedade da empresa Encore Motors, sediada na cidade de Melbourne, estado da Flórida, de acordo com o site Flight Aware. O dono da empresa, John Rumpel, afirmou ao jornal "Washington Post" que a filha dele, um neto e a babá da criança estavam a bordo da aeronave. Rumpel ainda afirmou que não sabia nada a respeito do acidente. Acredita-se que o Cessna estava no piloto automático e não respondeu às autoridades.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247