Autoridades russas prometem lealdade a Putin; presidente permanece em Moscou

Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner, aceitou uma proposta de Aleksandr Lukashenko, presidente de Belarus, para cessar o motim e avanços na Rússia

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diversos oficiais do exército russo e políticos ligados ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressaram apoio ao líder russo.

De acordo com reportagem do Estado de S.Paulo, o ex-presidente russo, Dmitri Medvedev, que se transformou em linha dura durante a guerra na Ucrânia, disse que o meio mais importante para derrotar “o inimigo externo e interno” era “unir-se em torno do presidente, o comandante supremo das forças armadas do país”.

continua após o anúncio

Roman Starovoit, governador da região de Kursk, uma área na fronteira com a Ucrânia que sofreu ataques esporádicos durante os combates, disse que a guerra é a principal tarefa em mãos. “O principal inimigo fora de nossas fronteiras está bombardeando cidades em nossa região”, disse Starovoit. “Isso é o que precisa ser combatido.”

Ramzan Kadirov, o combativo governante da Chechênia, prometeu comprometer sua própria milícia privada, estimada em cerca de 20 mil soldados, para reprimir a insurgência. Embora alguns deles tenham lutado na Ucrânia, Kadirov tem um histórico de proclamar um papel mais ativo do que realmente desempenha.

continua após o anúncio

A reportagem ainda informa que, no início deste ano, Sergei Mironov, chefe do partido “Uma Rússia Justa” no Parlamento, posou orgulhosamente com uma marreta que Prigozhin lhe havia enviado. A marreta tornou-se um símbolo do grupo mercenário depois que Prighozin usou uma para executar publicamente um ex-combatente considerado um traidor.

Mas no sábado Mironov estava mantendo distância.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247