Autoridades italianas suspendem buscas por desaparecidos

Deciso foi tomada devido ao mau tempo que atrapalha os mergulhadores e peritos na regio do navio naufragado; buscas sero retomadas assim que as condies meteorolgicas forem favorveis

Autoridades italianas suspendem buscas por desaparecidos
Autoridades italianas suspendem buscas por desaparecidos (Foto: Tony Gentile/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - As autoridades da Itália suspenderam hoje (25), mais uma vez, as buscas ao navio Costa Concordia - que naufragou há 15 dias próximo à Ilha de Giglio, na região da Toscana. A decisão foi tomada devido ao mau tempo que atrapalha os trabalhos dos mergulhadores e peritos na região. De acordo com as autoridades, as buscas serão retomadas assim que as condições meteorológicas forem favoráveis.

 Pelos últimos dados, 16 corpos foram localizados e há 16 pessoas desaparecidas. O navio naufragou no último dia 13 com cerca de 4,5 mil pessoas a bordo – entre tripulantes e passageiros. Do total, 53 eram brasileiros. Não houve vítimas entre os brasileiros.

 "Devido às condições meteorológicas e do mar, as buscas pelos desaparecidos foram momentaneamente suspensas. Mas serão retomadas quando as condições foram consideradas compatíveis com a segurança dos membros das equipes de resgate", disse o chefe do Serviço de Proteção Civil, Franco Gabrielli.

continua após o anúncio

 Ainda hoje as autoridades decidirão sobre o prosseguimento dos trabalhos. Desde ontem (24) foram intensificadas as atividades para a retirada de 2.380 toneladas de combustível, que ainda permanecem nos reservatórios do navio. Atualmente, o Costa Concordia encontra-se parcialmente submerso e virado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247