Autoridades dos EUA e do Ocidente foram pegas desprevenidas com a escalada de Wagner, dizem fontes
As autoridades dos Estados Unidos e do Ocidente estão tomando cuidado para não emitir opiniões
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Embora as tensões tenham aumentado constantemente nos últimos meses entre o chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, e o Ministério da Defesa da Rússia, as autoridades de inteligência dos EUA e da Europa não previram que Prigozhin se moveria para invadir a região de Rostov com suas forças, disseram fontes à reportagem da CNN.
As autoridades dos Estados Unidos e do Ocidente estão tomando cuidado para não emitir opiniões acerca dos eventos que se desenrolam na Rússia por causa de como o presidente russo, Vladimir Putin, poderia usar como arma qualquer envolvimento percebido do Ocidente na crise crescente.
O presidente Lula comentou sobre o conflito na manhã deste sábado. "Lamentavelmente não posso falar porque não tenho as informações necessárias. Quando eu chegar ao Brasil e me informar sobre o que aconteceu posso falar, agora ouvi dizer, não tenho informação. Pretendo não falar de uma coisa tão sensível sem ter as informações necessária", disse Lula citado pelo jornal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247