Atirador da Noruega ficará preso por 8 semanas

O noruegus Anders Behring Breivik confessou ter realizados os dois ataques no pas, na ltima sexta-feira, mas disse que a inteno era salvar a Europa Ocidental de invaso muulmana



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências internacionais - Durante audiência a portas fechadas realizada nesta segunda-feira, em Oslo, Anders Behring Breivik confessou ter realizado o ataque a bomba no centro da capital da Noruega e de ter feito os disparos que mataram 93 pessoas numa pequena ilha do país. Após a audiência, que durou 40 minutos, o juiz que presidiu a sessão, Kim Heger, afirmou que a organização Breivik tem "mais duas células". Anteriormente, o norueguês havia dito que agia sozinho. Breivik permanecerá detido isolado de outros presos por pelo menos oito semanas, por quatro delas sem acesso a visitas, correspondência ou imprensa.

Segundo o juiz Kim Heger, Breivik poderia adulterar provas caso fosse solto. O acusado declarou-se inocente e disse que queria salvar a Europa e enviar um forte sinal ao continente, não matar o maior número possível de pessoas, revelou Heger.  A corte entende que o acusado acredita que ele precisava cometer estes atos para salvar a Noruega e a Europa ocidental, entre outras coisas, do “marxismo cultural e da dominação muçulmana", disse o juiz, conforme relatou a Reuters.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247