Atenas cruza os braços por 24 horas

Transporte pblico para em resposta ao novo plano de austeridade do Governo. Cerca de 30 mil funcionrios pblicos vo para a reserva e aposentadorias acima de 1,2 mil euros tero corte



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Enquanto a Europa, os Estados Unidos e os países emergentes tentam encontrar uma saída para tirar a Grécia do buraco, os gregos não parecem dispostos a ajudar. A capital Atenas ficou sem transporte público e com parte dos voos cancelados desde a madrugada desta quinta-feira devido a uma greve.

A medida é uma reposta ao plano de economia requerido para que o país siga recebendo ajuda externa e evite a quebra. Na noite de ontem, o Governo anunciou a aposentadoria forçada de 30 mil funcionários públicos e o corte 20% das aposentadorias acima de 1.200 euros. No setor de transportes, diversas empresas terão de se unir, causando demissão ou aposentadoria antecipada de muitos trabalhadores. As informações são da agência Efe.

Todos os taxistas do país participam da greve.A partir das 13h, os docentes e estudantes que rejeitam as mudanças previstas no sistema educacional vão se unir à paralização.

continua após o anúncio

Os principais sindicatos gregos convocaram outras duas greves gerais de 24 horas, para 5 e 19 de outubro, pelos novos cortes impostos pela da União Europeia (UE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247