Ataque ucraniano destrói parcialmente barragem hidrelétrica em Kherson
A destruição total da barragem poderia resultar em uma devastadora inundação, e potencialmente mataria milhares de civis
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - Na manhã desta terça-feira (6), a barragem da hidrelétrica de Kakhovskaya, na região russa de Kherson, no rio Dniepre, sofreu danos significativos.
De acordo com o prefeito de Novaya Kakhovka, Vladimir Leontyev, a parte superior da infraestrutura "foi destruída durante um ataque".
Embora diversas barragens na Ucrânia tenham sido danificadas, desencadeando um fluxo descontrolado de água, a estrutura resistiu ao ataque.
O prefeito descreveu o incidente como um ato terrorista do regime de Kiev que pode causar uma desgraça ainda maior, contudo ainda não há necessidade de evacuar a região.
"Todos os serviços estão trabalhando na cidade, todos os funcionários da administração estão no local. Eletricidade, gás, Internet, comunicações não foram afetados", afirmou.
Moscou tem repetidamente culpado Kiev por inúmeros ataques contra a barragem de Kakhovskaya, alertando que seu rompimento poderia causar milhares de mortes de civis.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247