Ataque em território russo foi feito por desertores, diz Kremlin
Porta voz do governo russo afirmou que grupo invadiu a região de Belgorod a partir da Ucrânia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Rússia disse que está lutando contra um grupo de sabotadores que cruzou seu território vindo da Ucrânia.
A região russa de Belgorod, no sudoeste do país, foi alvo de uma incursão de combatentes armados vindos da vizinha Ucrânia.
Várias aldeias foram visadas por projéteis, que obrigaram as autoridades russas a efetuar evacuações e decretar um "regime legal de zona de operação antiterrorista", concedendo-lhes poderes reforçados para nomeadamente conduzir operações militares.
O governador da região de Belgorod disse que os combates fizeram pelo menos oito feridos entre a população civil.
A incursão foi reivindicada na rede social Telegram pela autodenominada "Legião Liberdade para a Rússia", um grupo de russos que combatem do lado da Ucrânia e que já tinha efetuado outros ataques na região.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que as forças russas estavam trabalhando para expulsar o “grupo de sabotagem e reconhecimento” que havia entrado na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia.
O governador regional Vyacheslav Gladkov disse no Telegram: “As forças armadas da Federação Russa, juntamente com o serviço de fronteira, a Guarda Nacional e o FSB, estão tomando as medidas necessárias para eliminar o inimigo”.
Um grupo de desertores russos chamado de “Legião da Liberdade da Rússia” afirmou no Telegram que ele e o “Corpo de Voluntários Russos” estavam por trás do ataque em Belgorod. Eles disseram que haviam “libertado totalmente o assentamento de Kozinka da região de Belgorod” enquanto “os primeiros grupos entraram em Grayvoron”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247