Ataque do Talibã à embaixada dos EUA e quartel da Otan mata 6
Zona mantida por foras internacionais em Cabul, no Afeganisto, foi bombardeada por cinco homens armados do grupo fundamentalista; ataques deixaram ao menos 15 feridos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com agências internacionais - Os ataques do Talibã no centro de Cabul nesta terça-feira mataram seis pessoas e deixaram 15 feridas, informou um funcionário do Ministério do Interior à agência France Presse. O funcionário, que falou em condição de anonimato, disse que os mortos são quatro policiais e dois civis, que morreram em ataques realizados contra quatro diferentes locais da capital afegã, dentre eles a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que fica perto da embaixada dos Estados Unidos.
O ataque foi feito por cinco homens armados, no distrito de Wazir Akbar Kha, a região das embaixadas, no centro da capital do Afeganistão. A ação começou com um atentado suicida, seguido de uma série de explosões. Um testemunha da agência Reuters afirmou que um foguete foi lançado.
A Otan lidera uma coalizão de cerca de 140 mil soldados estrangeiros no país. "Executamos um grande ataque suicida contra os serviços de inteligência estrangeiros e afegãos", escreveu o porta-voz dos talibãs, Zabiullah Mujahid, por meio de uma mensagem via celular enviada à agência France Presse.
Além desse ataque, pelo menos 21 insurgentes morreram durante um confronto ainda em curso com as forças afegãs e internacionais na província de Badakhshan, no norte do Afeganistão, informou uma fonte oficial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247