Ataque a faca em jardim de infância deixa seis mortos e 1 ferido na China
Um homem de 25 anos, identificado como Wu, foi preso no local. Ataque ocorreu em Lianjiang, Guangdong
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um ataque com faca em uma pré-escola na província de Guangdong, no sul da China, nesta segunda-feira (10), resultou na morte de seis pessoas e deixando uma pessoa ferida, informou o The New York Times. O atentado aconteceu por volta das 7h40, de acordo com informações da polícia local em Lianjiang, uma cidade com menos de 2 milhões de habitantes, localizada a cerca de 480 quilômetros a oeste de Shenzhen.
Um homem de 25 anos, identificado como Wu, foi preso no local, porém, até o momento, não foi divulgado nenhum motivo potencial para o ataque. Embora o comunicado da polícia não tenha fornecido detalhes sobre as vítimas, relatos da mídia estatal indicaram que testemunhas avistaram uma criança e dois adultos caídos no chão próximo à entrada da pré-escola.
As últimas notícias provocaram um debate emotivo na plataforma de mídia social Weibo. Às 13h50, horário local, era a discussão mais comentada, com 290 milhões de visualizações. Alguns usuários de mídia social pediram que o suspeito enfrentasse a pena de morte.
No ano passado, em agosto, um ataque ocorreu em um jardim de infância na província de Jiangxi, no sudeste da China, resultando na morte de três pessoas e deixando outras seis feridas. Em outra ocorrência, em 2021, na região sudoeste de Guangxi, dois indivíduos foram mortos e 16 ficaram feridos em um ataque a um jardim de infância.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247