Aprovação de ataques na Crimeia pelos EUA prova falta de interesse na paz, diz diplomata russo
Rússia vai considerar os ataques na Crimeia "como um ataque a qualquer outra região da Federação Russa"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - A aprovação de Washington ao ataque da Ucrânia à Crimeia com armas ocidentais indica que os EUA não têm interesse na paz, disse o embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov, no domingo (21).
"Washington submeteu totalmente os membros do G7 à sua vontade em relação ao conflito na Ucrânia. Além disso, estreitou seriamente suas abordagens em duas questões importantes. Refiro-me à entrega de aviões F-16 ao regime de Kiev, bem como aprovação incondicional de ataques à Crimeia com armas americanas e outras armas ocidentais. Essas medidas mais uma vez deixam claro que os EUA nunca se interessaram pela paz", disse ele.
O enviado acrescentou que a Rússia verá os ataques na Crimeia "como um ataque a qualquer outra região da Federação Russa" e pediu aos EUA que considerem possíveis medidas de resposta da Rússia.
Antonov também destacou que a Ucrânia carece de infraestrutura para usar aviões F-16, bem como o número necessário de pilotos e equipes de manutenção. Segundo Antonov, tudo isso levanta preocupações sobre o futuro envolvimento da Otan no conflito “quando os aviões dos EUA decolarem dos aeródromos da Otan, pilotados por ‘voluntários’ estrangeiros”, disse ele.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247