América Latina é a região mais violenta do mundo
Apesar de ter 9% da populao mundial, cerca de 27% dos homicdios registrados em todo o planeta acontecem no local
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com agências internacionais - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) elegeu ontem a América Latina como a região mais violenta do mundo. Apesar de ter 9% da população mundial, ali acontecem 27% dos homicídios registrados em todo o planeta. Isso representa entre 70 mil e 90 mil homicídios por ano. As informações são da agência Efe.
De acordo com o Pnud, em 2010 foram registrados 71 homicídios em El Salvador para cada 100 mil pessoas e 52 na Guatemala – os piores desempenhos da região. Lesoto e África do Sul, por exemplo, têm médias de 36 homicídios para cada 100 mil habitantes. "Hoje há mais mortos que durante o auge da guerra civil em vários países centro-americanos", disse o diretor regional do Pnud, Heraldo Muñoz.
De acordo com a administradora geral do Pnud, Helen Clark, os países da América Latina destinaram recursos entre 5% e 40% de seu produto interno bruto (PIB) para fazer frente à insegurança. No entanto, ela credita que os governos latino-americanos deveriam também trabalhar em programas integrais para fortaler o combate contra a violência e o crime organizado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247