Almirante sênior da Otan diz que a Ucrânia não receberá caças para a atual contraofensiva
Rob Bauer, em entrevista à LBC Radio, disse que fornecimento da aeronave "não será decidido tão cedo"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - A Ucrânia não receberá caças até que sua contra-ofensiva termine, disse Rob Bauer, presidente do Comitê Militar da Otan.
Em entrevista à Rádio LBC na segunda-feira, o almirante disse que, embora a discussão sobre a aeronave seja importante, "não será resolvida no curto prazo".
Também não estará disponível a formação dos pilotos ou a formação dos técnicos antes da contra-ofensiva ucraniana, sublinhou.
Ainda não começou nenhum treinamento para pilotos ucranianos para pilotar os F-16 fabricados nos EUA, e Kiev odiaria pressionar o Ocidente aqui, já que conta com o apoio deles, disse Yury Ignat, porta-voz da Força Aérea Ucraniana.
No início de junho, Ignat disse que os pilotos ucranianos podem em breve partir para o exterior para treinamento. No final de maio, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou que o Ocidente coletivo espera começar a treinar pilotos ucranianos nos F-16 nas próximas semanas. Segundo Austin, a Dinamarca e a Holanda liderariam a coalizão que coordena o treinamento dos pilotos ucranianos. Enquanto isso, o ministro da Defesa ucraniano, Alexey Reznikov, observou que as forças ucranianas poderão começar a usar os F-16 em combate apenas no próximo outono ou inverno, pois treinar os pilotos e os engenheiros leva tempo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247