Alemães encontram E.Coli em alface

Especialistas analisam se bactria responsavel pela maioria das mortes



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - As autoridades sanitárias da Alemanha descobriram a bactéria E.coli em folhas de alface, em uma área da região de Fürth, no Sudeste do país. O anúncio, feito hoje, ocorre quatro dias depois de as autoridades suspenderem o alerta contra o consumo da verdura. Os especialistas vão examinar os setores de distribuição e determinaram a retirada da alface dos supermercados.

O Instituto Robert Koch, de Berlim, informou que nos últimos dias o número de contágios diminuiu. No último dia 11, o RKI anunciou, após intensas pesquisas, que o surto de um perigoso tipo da bactéria E.coli teve origem em vegetais produzidos de uma exploração agrícola de Bienenbuettel, na Baixa Saxônia. Especialistas analisam se é do tipo que provoca a perigosa Síndrome Hemolítica Urêmica, que causa danos nos rins e no cérebro e é responsável pela maioria das mortes.

De acordo com o Ministério da Agricultura e Defesa do Consumidor da Alemanha, foram feitos cerca de 9 mil testes para examinar vários tipos de alimentos – principalmente pepinos, tomates e alfaces. A hipótese mais provável, segundo os especialistas, é que outros genes da bactéria E.coli que não estão relacionados com a onda de contaminações.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247