Aconteceu outra vez, a 6ª: venezuelana é Miss Mundo

Para satisfao do coronel Hugo Chvez e de toda a populao da Venezuela, que acompanha concursos de beleza como ns assistimos a copas do mundo, Ivian Sarcos, de 21 anos, ganha disputa; o sexto ttulo do pas em 60 anos de concurso

Aconteceu outra vez, a 6ª: venezuelana é Miss Mundo
Aconteceu outra vez, a 6ª: venezuelana é Miss Mundo (Foto: Carlos Garcia Rawlins/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Aconteceu outra vez, para alegria do coronel Hugo Chávez e de toda a população da Venezuela, que acompanha os concursos de beleza feminina com a mesma emoção com que os brasileiros assistem a uma final de Copa do Mundo. Na tarde de hoje, em Londres, a venezuelana Ivian Lunasol Sarcos Colmenares, 21 anos, 1m79, órfã de pais desde criança, deixou para trás mais de cem concorrentes e foi escolhida Miss Mundo 2011, na 60ª edição do concurso. Nas arquibancadas do centro de exposições Earl´s Court, uma vibrante torcida acompanhou toda a final com gritos de guerra e bandeiras venezuelanas agitadas em favor de sua candidata. Foi a sexta vez que uma representante do país ganhou o Miss Mundo. O mesmo número de títulos que as venezuelanas têm como Miss Universo e um a menos que as conquistas que elas obtiveram no Miss Beleza Internacional.

A segunda colocação ficou para uma representante das Filipinas, e em terceiro, a candidata de Porto Rico. A brasileira Juceila Bueno ficou em 29º lugar, não chegando às finais. Agora, a ganhadora passará um ano viajando pelo mundo e conhecendo projetos sociais. Entre as sete finalistas, também estavam presentes candidatas da Venezuela, Coreia do Sul, África do Sul, Escócia e Inglaterra.

A venezuelana, de 21 anos, mede um metro e setenta e nove centímetros é formada em recursos humanos. Ela confessou que chegou a pensar em ser monja quando mais nova. “Espero aproveitar o prêmio de maneira produtiva. Estou muito feliz. O que mais quero é poder ajudar os necessitados, como idosos e adolescentes com problemas", disse a venezuelana, que ficou órfã quando ainda era criança.

continua após o anúncio

O evento foi acompanhado pela tevê em 168 países. A próxima edição será realizada na China. Apesar da popularidade da competição, o Miss Mundo recebeu críticas de organizações feministas, que consideram o concurso degradante para as mulheres. A diretora do evento, Angie Beasley, rebateu os ataques e disse que o concurso mudou ao longo dos anos e agora as vencedoras participam de eventos beneficentes.

"Não se trata apenas de um concurso de beleza. Vivemos numa sociedade livre na qual as mulheres têm o direito de escolha. As participantes do Miss Mundo podem decidir se querem se candidatar ou não", opinou Beasley. Desde o dia 19 de outubro, as concorrentes participaram de diversas etapas e provas na Inglaterra, conquistando bonificações ou perdendo pontos. Na fase final, restaram apenas sete candidatas entre as 113 concorrentes. Ao ter ser nome anunciado como grande vencedora, Ivian Sarco, como bem se espera de uma miss, chorou.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247