A Otan pode nunca aceitar a Ucrânia, diz Medvedev

O alto funcionário russo também afirmou que "a Terceira Guerra Mundial está se aproximando"

Dmitry Medvedev
Dmitry Medvedev (Foto: Sputnik/Valentin Yegorshin/Pool via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Ucrânia pode nunca ingressar na Otan, e a aliança tem medo de dizer isso em voz alta, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, nesta terça-feira (11). “Tudo está como pensávamos: o Plano de Ação para a adesão da Ucrânia à Aliança (MAP) será cancelado, algo que os realistas da aliança têm medo de dizer em voz alta", escreveu Medvedev em seu canal no Telegram. 

O alto funcionário também chamou a intenção da Otan de aumentar a assistência militar à Ucrânia de "um beco sem saída, de fato". "A Terceira Guerra Mundial está se aproximando", acrescentou Medvedev. O alerta surgiu em resposta a um ataque supostamente ucraniano na cidade de Tokmak, na região de Zaporizhzhya, que segundo os pró-Rússia foi levado a cabo com munições de fragmentação.

continua após o anúncio

"Foi relatado que Tokmak foi bombardeado com munições cluster. Portanto, é hora de descobrir nossos arsenais dessas armas desumanas", escreveu Medvedev, conforme texto coletado pela agência de notícias Sputnik. 

No início de junho, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que Kiev esperava receber um convite claro para se juntar ao bloco na cúpula na capital lituana. Ele também disse que os militares ucranianos estão decepcionados com o fato de a Ucrânia ainda não ter recebido uma resposta positiva clara sobre a adesão à União Europeia e à Otan. Em 19 de junho, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a cúpula de alto nível não discutiria um convite formal, e sim maneiras de "aproximar a Ucrânia da Otan". >>> Zelensky expressa preocupação com o convite indefinido à Otan e acusa aliados de falta de disposição

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247