Zuckerberg ataca concorrentes sobre violação de privacidade

Em entrevista, fundador do Facebook se defende de acusaes de violar dados pessoais dos usurios e dispara contra Google, Yahoo! e Microsoft: eles coletam as informaes pelas suas costas; veja vdeo

Zuckerberg ataca concorrentes sobre violação de privacidade
Zuckerberg ataca concorrentes sobre violação de privacidade (Foto: BRIAN SNYDER/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Acusado de violar a privacidade dos usuários, o Facebook enfrenta processos judiciais em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Fundador da empresa, Mark Zuckerberg se defendeu atacando em entrevista à TV americana PBS. Os alvos, como já esperado do jovem milionário, foram os concorrentes na corrida digital, protagonizada por Google, Yahoo! e Microsoft que, segundo ele, “têm muito mais informação sobre você do que pode-se imaginar. A diferença é que eles coletam essas informações pelas suas costas”.

O ponto chave seria a transparência com que as gigantes lidam com os dados coletados. “As pessoas têm muito pouco ou nenhum controle da informação que essas empresas têm de você. Já no Facebook, os usuários têm controle de todos os detalhes que são compartilhados na rede”.

Apesar das acusações, Zuckerberg afirmou que não tem nenhum problema em fazer acordos com as outras empresas. “As pessoas gostam de falar sobre guerra, mas nós podemos, embora haja competição, trabalhar juntos, como muitas vezes de fato acontece”.

continua após o anúncio

Steve Jobs foi outro assunto da entrevista conduzida pelo apresentador Charlie Rose. O CEO do Facebook declarou seu apreço pelo fundador da Apple, e admitiu ter pedido a ele dicas de como montar uma equipe focada e eficiente. A consideração era recíproca. Em depoimentos a Walter Isaacson, seu biógrafo, Jobs revelou admiração por Zuckerberg pela forma como conduzia sua invenção sem vendê-la e disse não ver outra pessoa tão importante como ele nas redes sociais.

Assista:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247