Zé de Abreu é condenado a indenizar Hospital Albert Einstein por post sobre facada de Bolsonaro
Ator terá de pagar indenização por ter dito no Twitter que a facada teria sido ‘elaborada’ pelo serviço de inteligência de Israel com apoio do Hospital Albert Einstein
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ator José de Abreu foi condenado a indenizar o Hospital Albert Einstein em R$ 20 mil por danos morais. A decisão de primeira instância foi agora confirmada pela 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O motivo: uma postagem feita pelo ator no Twitter em janeiro de 2019 dizendo que a facada contra Jair Bolsonaro em Juiz de Fora, durante a campanha presidencial, foi ‘elaborada’ pelo serviço de inteligência de Israel com o apoio do Hospital Albert Einstein.
“Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad, com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o fascista matador e corrupto Bibi. A união entre a igreja evangélica e o governo israelense vai dar merda”, postou na ocasião.
O ator chegou a apagar a postagem, mas a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira acionou a Justiça e ganhou a ação. Zé de Abreu apresentou recurso, que foi negado. A nova decisão foi publicada neste sábado (4), informou o jornalista Fausto Macedo, do Estado de S.Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247