YouTube põe lupa em direitos autorais

Usurio ter que assistir a filme educativo e fazer teste sobre direitos autorais antes de publicar algo no site



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A plataforma de vídeos YouTube deu um jeito de enfrentar os tão debatidos direitos autorais. A partir de agora, o usuário que publicar um vídeo protegido pelo autor será obrigado a assistir a um filme educativo – com a participação de personagens da animação da internet Happy Tree Friends – sobre que tipos de filme são permitidos ser publicados no portal. Após o término do filme, deverá responder a um questionário sobre o tema. Caso seja aprovado, recebe permissão para publicar vídeos novamente.

O filme traz uma rápida explicação sobre propriedade intelectual com exemplos e de uma forma divertida. O usuário aprende, por exemplo, que não pode se apropriar do conteúdo produzido por outras pessoas, como o trecho de um filme ou de música. O questionário aborda questões com respostas alternativas. Um exemplo: “A seguir, há uma possível forma de conteúdo original. 1) Conteúdo de vídeo extraído de um DVD; Música baixada de outro site; música extraída de sua coleção de CDs; Vídeo criado com a sua própria câmera”. A resposta será classificada como certa ou errada. O teste não é ativado – no canto direito da tela do YouTube – se o usuário não assistir ao vídeo até o fim. O site também fez alterações em sua política de uso, como o cancelamento de contas de usuários que infrinjam repetidas vezes as leis de direitos autorais.

O vídeo tem áudio em inglês, mas oferece legendas em português, entre diversas outras línguas. Basta clicar no botão “cc”, no canto inferior direito da tela, e optar por um idioma.

continua após o anúncio

Clique aqui e assista ao vídeo educacional.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247