Xico Sá: fake news contra a esquerda sobre pedofilia é a nova 'mamadeira de piroca'

O jornalista e escritor Xico Sá relacionou a acusação mentirosa de Jair Bolsonaro que disse que “a esquerda quer descriminalizar a pedofilia” com a “mamadeira de piroca”, difamação usada pelos bolsonarista contra candidatos da esquerda nas eleições de 2018

Deputada Janaina Paschoal; lutador Vitor Belfort; Jair Bolsonaro; e o escritor Xico Sá
Deputada Janaina Paschoal; lutador Vitor Belfort; Jair Bolsonaro; e o escritor Xico Sá (Foto: ABR | Divulgação | Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e escritor Xico Sá relacionou a acusação mentirosa de Jair Bolsonaro que disse que “a esquerda quer descriminalizar a pedofilia” com a “mamadeira de piroca”, divulgada pelos bolsonaristas nas eleições presidenciais de 2018 para difamar os candidatos de esquerda.

Na matéria compartilhada por ele no Twitter, o jornal O Globo informa que o lutador Vitor Belfort compartilhou a postagem de Bolsonaro em que relaciona a esquerda com a pedofilia. Na postagem, Belfort diz: “eu apoio meu presidente jairmessiasbolsonaro e a sua equipe”.

O jornal afirma que “a informação, no entanto, não é verdadeira, já que não há líderes da esquerda defendendo a pauta e o PL 236/2012, que contempla o tema e tramita no Senado desde 2012, é de autoria do ex-presidente e ex-senador José Sarney (MDB-AP)”.

A mentira propagada por Bolsonaro ainda foi compartilhada pela deputada Janaína Paschoal, liderança do golpe contra Dilma. “Eu entendo quando o Presidente diz que a esquerda busca descriminalizar a pedofilia”, afirmou. “Entendo, pois é muito comum os esquerdistas relativizarem sexo com menores de 14 anos. Há até decisões exculpando adultos que mantiveram relações sexuais com menores de 14 anos prostituídas”, afirmou.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247