Washington Post escancara “política de não fazer nada” de Bolsonaro sobre o coronavírus

A matéria, publicada nesta terça-feira, diz que o Brasil ignorou todos os alertas internacionais sobre a pandemia de Covid-19, e que manteve sua postura de omissão diante da doença e vítimas, mesmo após se tornar o epicentro mundial

Jair Bolsonaro e covas para mortos por coronavírus
Jair Bolsonaro e covas para mortos por coronavírus (Foto: Agência Brasil | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Uma reportagem publicada nesta terça-feira (16) pelo jornal estadunidense Washington Post se somou a longa lista de textos jornalísticos que apontam o governo de Jair Bolsonaro como o que tem realizado a pior reação com respeito à pandemia do novo coronavírus.

A matéria, assinada pelo jornalista Terrence McCoy, possui um título bem longo, porém correto, e lapidário: “Brasil ignorou os avisos. Agora, enquanto outros países se preocupam com uma segunda onda de coronavírus, (o Brasil) não consegue superar nem a primeira”.

continua após o anúncio

No texto, McCoy reconstitui as ações – ou falta delas, segundo o autor – do presidente Jair Bolsonaro desde que o surto se iniciou no Brasil, que resumiu com o termo “política de não fazer nada”. Lembrou desde as brigas com os governadores e prefeitos até o que considera sua única política de Estado com relação à doença: a aposta na cloroquina como cura segura, apesar dos estudos internacionais indicando o contrário.

Leia mais na Fórum.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247