Washington Post diz que instalação da CPI da Pandemia coloca em risco a reeleição de Bolsonaro

Um dos veículos de comunicação mais influentes dos EUA, o jornal Washington Post destaca que a instalação da CPI da Pandemia, que irá investigar a gestão do governo na pandemia de Covid-19 “pode colocar em risco a reeleição do presidente Jair Bolsonaro”

Jair Bolsonaro coloca máscara durante entrevista coletiva sobre coronavírus no Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro coloca máscara durante entrevista coletiva sobre coronavírus no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornal Washington Post, um dos veículos de comunicação mais influentes dos Estados Unidos, destacou em seu site a instalação da CPI da Pandemia  e afirma que a investigação sobre a gestão do governo na pandemia Covid-19 “pode colocar em risco a reeleição do presidente Jair Bolsonaro”. 

“Bolsonaro tem sido um dos mais proeminentes oponentes das restrições destinadas a conter a doença, cujos efeitos ele frequentemente minimizou. Ele também encorajou o uso de medicamentos que os cientistas dizem que são inúteis, e os críticos dizem que suas políticas, junto com uma campanha de vacinação malfeita, contribuíram para o segundo maior número de mortes de Covid-19 do mundo”, destaca a reportagem. 

continua após o anúncio

Ainda segundo o periódico, “embora a investigação não seja formalmente destinada a alegações criminais, ela pode potencialmente levar a acusações. Também é provável que forneça uma batida de tambor de meses de acusações embaraçosas antes da eleição presidencial de outubro de 2022”,além de enfraquecer “suas chances contra seu principal rival político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247