Washington Post destaca fraude no cartão de vacina de Bolsonaro — crime para dez anos de cadeia

Jornal diz que a PF "investiga se Bolsonaro tentou enganar as autoridades americanas fazendo-as acreditar que ele estava vacinado". Imunização é obrigatória para entrar nos EUA

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Reuters/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Operação Venire, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (3), foi destaque no jornal estadunidense The Washington Post. "'Status' de vacinação de Bolsonaro foi forjado antes de entrar nos EUA, diz polícia", informa a manchete do periódico.

A PF fez nesta manhã buscas e apreensões na casa de Bolsonaro em Brasília, em uma investigação que mira um esquema de falsificação de cartões de vacina contra Covid-19. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel do Exército Mauro Cid, foi preso, asim como outros nomes ligados ao ex-chefe do Palácio do Planalto.

continua após o anúncio

>>> Preso em operação que atingiu Bolsonaro diz saber quem mandou matar Marielle

De acordo com The Washington Post, a polícia brasileira "está investigando se o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou enganar as autoridades americanas fazendo-as acreditar erroneamente que o antigo cético da vacina havia sido vacinado contra o coronavírus para que pudesse entrar nos Estados Unidos". Mesmo sem estar vacinado - supostamente -, Bolsonaro entrou nos Estados Unidos no final de dezembro de 2022 e permaneceu no país por três meses. Falsificar certificados de vacinação contra a Covid-19 é um crime federal nos EUA e pode implicar em multas e até 10 anos de prisão.

continua após o anúncio

O jornal norte-americano ainda destaca que a Flórida, para onde Bolsonaro "fugiu" após perder as eleições para o presidente Lula (PT), "só permite a entrada de não cidadãos vacinados".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247