"Volta de Lula representa o recomeço da democracia", diz Míriam Leitão

Jornalista diz que a volta de Lula à Presidência representa "a vitória das forças políticas que conseguiram superar divergências em defesa do patrimônio democrático comum"

Miriam Leitão e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Miriam Leitão e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Míriam Leitão, que apoiou o golpe de Estado de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), publica artigo neste domingo (1) no jornal o Globo afirmando que a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República representa o "recomeço" da democracia brasileira.

"O presidente Lula quando entrar hoje no gabinete presidencial representará a vitória não apenas dele, mas das muitas forças políticas que conseguiram superar divergências em defesa do patrimônio democrático comum. É natural que essas forças voltem a divergir a cada ato do governo e mesmo dentro dele há inúmeras contradições que vão aflorar e muitas vezes entrarão em conflitos. Lula precisará arbitrar e nem sempre será possível conciliar. Há contradições antagônicas dentro do seu governo. Por outro lado, há uma saudável e desejável diversidade humana e política. O predomínio ainda é de homens brancos, mas o Ministério que será empossado hoje pelo presidente Lula é o que mais tem a cara do Brasil", analisa.

continua após o anúncio

Ela destaca ainda que Lula recebe do governo Jair Bolsonaro (PL) "armadilhas, rombos e conflitos". "Bolsonaro já é passado. Mas seus crimes ficarão como cicatrizes na democracia brasileira". 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247