Volkswagen é detonada nas redes após fazer uso do deepfake para uma campanha com Elis Regina e a filha Maria Rita

Internautas também lembraram que a empresa alemã apoiou a Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil

Maria Rita (à esq.), Elis Regina e a marca da Volkswagen
Maria Rita (à esq.), Elis Regina e a marca da Volkswagen (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pessoas responsáveis por contas no Twitter detonaram a Volkswagen após a montadora alemã fazer uma campanha com Elis Regina, morta há 41 anos, e a filha dela, Maria Rita. A empresa usou o deepfake, tecnologia que pode colocar pessoas em vídeos, mesmo sem a participação delas na gravação real. No Twitter, o nome "Volkswagen" chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social. 

Um internauta afirmou que "a parte mais curiosa dessa propaganda de péssimo gosto da Volkswagen é eles terem censurado um trecho da música". "A Elis cantou essa parte quando viva, mas a Elis Robô não foi autorizada".

continua após o anúncio

Outra pessoa escreveu: "Elis Regina ajudava fazendo shows pra arrecadar grana pra greve dos funcionários da..... Volkswagen. A volkswagen que foi condenada por financiar tortura em suas fábricas na Ditadura. Não sei como deixar mais claro que isso o meu incomodo....".

Também na internet, usuários das redes sociais repudiaram declarações de Carlos Alberto de Nóbrega após o apresentador criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sob o argumento de que o chefe do Executivo federal não tem diploma universitário. Internautas aproveitaram para escrever mensagens de solidariedade ao dramaturgo Zé Celso, internado na cidade de São Paulo (SP) com mais de 60% do corpo queimado.

continua após o anúncio

Veja agora reações contra a Volkswagen:

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247