Você precisa saber disso

É um novo tipo de jornalismo compulsório, do qual não há escapatória. O cidadão vai ser informado, queira ou não, e o tipo de informação você já desconfia qual seja



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Atualmente somos bombardeados por informações o tempo inteiro. Mal o sujeito abre o navegador de internet, pula na sua frente um monte de notícias, a maioria delas irrelevantes. Isso sem contar emissoras de rádio e televisão dedicadas exclusivamente ao jornalismo e que funcionam vinte e quatro horas alimentando o espectador-ouvinte com as pautas mais extravagantes e inverossímeis.

Nessa época de excesso e saturação, até o cinema foi invadido. O infeliz chega na hora do filme todo empolgado, mas é fustigado por longos quinze minutos de traillers e propagandas.

Um dos pioneiros da ideia é o tal do IG Informa, “um projeto pioneiro, com tecnologia inteiramente digital, para envio de notícias da redação do Último Segundo para outros pontos”, entre eles elevadores, aeroportos e cinemas. É um novo tipo de jornalismo compulsório, do qual não há escapatória. O cidadão vai ser informado, queira ou não, e o tipo de informação você já desconfia qual seja.

continua após o anúncio

Com um slogan do tipo “enquanto você está aqui no escurinho do cinema, o mundo lá fora não para”, o IG informa que Fulano da novela está pegando a Cicrana do Big Brother, que o Palmeiras vai estar sem Kleber no jogo da rodada e que a economia subiu tantos vírgula tantos pontos no último trimestre. Eles julgam que você vai ao cinema pra se informar e te poupam do extenuante trabalho de abrir um jornal ou ligar a televisão.

É revoltante que as salas de cinema sejam invadidas por esse tipo de coisa. Há entre os deputados da “bancada da cultura” (Tiririca, talvez?) quem apresente uma lei nesse sentido? Sugiro que seja assim redigido o referido diploma legal: “Fica proibido mais do que 5 minutos de traillers e publicidade nas salas de Cinema em respeito ao espectador que pagou ingresso e cujo único interesse é ver o filme em cartaz.”

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247