Viu falha no Facebook? Informe e ganhe dinheiro

Quem identificar problemas na segurana do site pode reportar empresa e ser recompensado por isso



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Facebook aposta na competência de seus usuários. Conhecida por ser uma empresa que contrata jovens promissores, a rede social anunciou o plano de recompensar o internauta que detectar falhas de segurança em seu site. Nada mais humilde e inteligente, porém nem tão novo. Segundo o jornal El País, o Google oferece mais de US$ 3 mil a quem aponta falhas no sistema de segurança de seu navegador Chrome e o Mozilla também possui um plano similar em relação ao navegador Firefox.

O plano, noticiado pelo site de tecnologia Softpedia, aponta como objetivo do Facebook melhorar a segurança da página com a ajuda dos internautas, que não precisam ser necessariamente membros da rede social. Segundo as intenções da empresa de Mark Zuckerberg, quem detectar alguma falha em seus sistemas deve enviar a informação à empresa e aguardar um tempo razoável para que a companhia possa solucioná-lo para, assim, fazer um comunicado publicamente. O Facebook prometeu não perseguir o internauta que identificar problemas – que naturalmente poderiam ser vistos como suspeitos de possíveis ataques. Certamente o plano deverá atrair especialistas em segurança na internet atraídos pela recompensa oferecida, o que favorece a empresa.

A medida de atrair os hackers ao invés de tentar espantá-los é no mínimo bastante esperta. Há casos em que empresas contrataram pessoas que invadiram seus próprios sistemas, por reconhecerem o valor que tinham. A japonesa Sony enfrenta recentemente uma série de ataques em seus sites e na rede do console PlayStation por um motivo similar: processou um hacker que publicou na internet um vídeo em que ensinava destravar o videogame, a fim de que pudesse receber jogos pirateados.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247