Vera Magalhães diz que Lula e Bolsonaro são contra a imprensa e Cynara corrige: Bolsonaro e imprensa é que são contra Lula
Colunista insiste na desonesta e falsa comparação entre o bolsonarismo e a esquerda e leva invertida no Twitter
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A colunista Vera Magalhães está sendo fortemente criticada no Twitter nesta terça-feira (20) após insistir em fazer a falsa comparação entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, ou o bolsonarismo e a esquerda.
A declaração da vez da colunista foi de que Lula e Bolsonaro são contra a imprensa. Cynara Menezes rebateu: “Não é ‘Bolsonaro e Lula são contra a imprensa’, isso é uma fake news da Vera Magalhães. A verdade dos fatos é: tanto bolsonaro quanto a imprensa comercial são contra lula”.
"Cinco anos atrás, nós tínhamos um país com a certeza de realização de eleições a cada quatro anos. preferiram o caminho do golpe e fizeram o país retroceder 30 anos. Quem fez isso? principalmente a mídia comercial brasileira. Não o PT. Nem Lula. A verdade é que Lula seria capaz de se unir à mídia comercial (e a quem quer que fosse) para salvar o Brasil de Bolsonaro. Enquanto a mídia comercial se uniria a Bolsonaro contra Lula", escreveu ainda a jornalista.
“Por maldade ou desconhecimento, Vera Magalhães erra ao dizer que Lula e Bolsonaro são contra a imprensa. Quem intimida a imprensa é o genocida e a mídia comercial acovardada, ou comprada, ataca Lula comparando-o ao Miliciano que o consórcio entre eles e a Lava Jato elegeu”, comentou também o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
“A desonestidade do jornalismo brasileiro. Vera Magalhães, como a grande imprensa, insiste na falsa comparação entre o Bolsonarismo e a esquerda: ‘Bolsonarismo tem natureza muito mais agressiva do que esquerda’. Comparar a esquerda com o Bolsonarismo é desonesto e falso”, comentou o professor da UFBA Uallace Moreira.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247