Velocidade da internet brasileira fica para trás

Sistema de conexo nacional fica na 163 posio em ranking, depois do Haiti e empatado com o Iraque



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rebeca Bastos_Bahia247

O Haiti não é aqui, mas pelo menos desta vez bem que poderia ser. É que o país mais pobre das Américas – que recentemente acometido por um terremoto que abalou toda a sua infraestrutura – se saiu melhor do que o Brasil em uma avaliação da empresa Pando Networks sobre a média da velocidade da internet no mundo. O Brasil é o 163º no ranking publicado pela empresa. A velocidade média da conexão por aqui é de 105 Kbps (quilobytes por segundo), o que o nos coloca atrás de países como Nigéria, Etiópia, Angola, Paquistão, Papua-Nova Guiné, além do Haiti.

A média mundial de velocidade de conexão à rede, segundo o estudo, é de 508 Kbps. E o vencedor no quesito velocidade é a Coreia do Sul, que tem a conexão média de 2,2 MBps (megabytes por segundo). Em segundo lugar estão os Estados Unidos, que têm a média de 616 Kbps. Na China, a média é de 245 Kbps. O estudo se baseou em 27 milhões de downloads feitos a partir de 20 milhões de computadores no mundo.

continua após o anúncio

Troféu paciência

O troféu paciência brasileiro vai para a cidade de Itapema, em Santa Catarina, que tem a segunda conexão média mais lenta entre todas as cidades do mundo avaliadas: 61 KBps. Já a cidade Algiers, na Argélia, deve ser habitada por pessoas altamente espiritualizadas, pois, com a média de 56 Kbps, haja paciência...

continua após o anúncio

Com informações do jornal Correio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247