Veja responde ao Ctrl C + Ctrl V com Ctrl P + Ctrl T

Prossegue a polêmica em torno de um documento vazio e irrelevante, sobre os rumos da CPI do Cachoeira

Veja responde ao Ctrl C + Ctrl V com Ctrl P + Ctrl T
Veja responde ao Ctrl C + Ctrl V com Ctrl P + Ctrl T (Foto: Edição/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma semana atrás, a revista Veja publicou uma reportagem que denunciava um plano sinistro, urdido pelo PT, para esmagar as instituições republicanas e a imprensa livre. A prova seria um “documento”, com ataques ao ministro Gilmar Mendes e ao procurador-geral da República.

Dias depois, a jornalista Cynara Menezes, de Carta Capital, desmontou a farsa ao provar que tal “documento” era apenas uma colagem de artigos de jornal, incluindo do 247, sem nenhuma reflexão mais aprofundada. E saiu-se com um título inspirado: Ctrl C + Ctrl V.

Neste sábado, Veja responde com o texto Ctrl P + Ctrl T, para mais uma vez atacar o PT e suas supostas tentações autoritárias. Ocorre que o documento é absolutamente irrelevante e foi divulgado de forma seletiva por Veja.

continua após o anúncio

Leia, abaixo, reportagem anterior do 247 sobre o caso:

Por que Veja foi seletiva na divulgação do Protocolo dos Sábios do PT

continua após o anúncio

247 – Colagem de reportagens de jornais e portais da internet, incluindo o 247, o documento que a revista Veja passou a classificar como “Protocolo dos Sábios do PT”, é apenas uma relação de pessoas e empresas citadas nas Operações Vegas e Monte Carlo, sem nenhum juízo de valor mais aprofundado. Seletivamente, Veja pinçou trechos que faziam referência ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para apontá-los como alvo de uma conspiração petista, que teria o objetivo de desmoralizar as instituições e esmagar a imprensa livre.

O documento, no entanto, é muito mais amplo. Faz referências, por exemplo, ao deputado petista Rubens Otoni, ao prefeito também petista Antônio Gomide, de Anápolis, ao jogador de futebol Túlio, ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e até ao processo de formação da supertele brasileira, que foi fruto da fusão entre Oi e Brasil Telecom. Será que o Protocolo dos Sábios do PT apontaria como alvos representantes do partido, da base aliada e até mesmo uma empresa formada com um empurrão do governo Lula? Ou será que Veja selecionou apenas aquilo que comprovaria sua tese.

continua após o anúncio

Clique aqui e leia o documento na íntegra.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247