“Vão naufragar abraçados com a história oficial", diz Palmério Dória sobre crítica de Folha e Estado sobre biografia de Lula

"Queriam uma biografia de Lula centrada na Lava Jato. Ou seja: não tem a menor ideia do significado de Lula para o mundo"

(Foto: Reprodução/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e escritor Palmério Dória usou as redes sociais para criticar o posicionamento dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo sobre a biografia de Fernando Morais sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Segundo o jornalista, a crítica publicada nos dois jornais destaca que a Lava Jato, cujo juiz foi declarado suspeito pela mais alta corte do país, foi deixada em segundo plano.

continua após o anúncio

“Folha e Estadão confundem Fernando Morais com Vladimir Neto. Queriam uma biografia de Lula centrada na Lava Jato. Ou seja: não tem a menor ideia do significado de Lula para o mundo. Vão naufragar abraçados com a história oficial, desmoralizada pela Vaza Jato”.

Tanto a Folha quanto o Estado destacam que o livro deixa em segundo plano a versão fraudulenta construída pelo ex-juiz parcial Sérgio Moro, que foi declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do Brasil.

No livro Fernando Morais fala sobre a experiência de Lula na prisão, mas, evidentemente, não compra a versão fraudulenta que foi vendida pela imprensa corporativa a seus leitores nos últimos anos.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247