Valor critica até patrocínio do carnaval pela Petrobras
Jornal noticia que estatal deu R$ 1 milhão para cada uma das 12 escolas de samba do Rio de Janeiro, por determinação do ex-presidente Lula, ultrapassando o limite previsto e causando prejuízos à empresa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Em meio a uma onda de ataques contra a Petrobras, a imprensa noticia nesta segunda-feira 5 irregularidades até mesmo no patrocínio da estatal ao carnaval do Rio de Janeiro em 2008.
De acordo com o jornal Valor Econômico, o mesmo que divulgou os emails da ex-gerente Venina Velosa da Fonseca, o ex-presidente Lula determinou a Paulo Roberto Costa que desse R$ 1 milhão para cada uma das 12 escolas de samba cariocas, causando prejuízo milionário à petroleira.
A informação, segundo o Valor, é de um depoimento de Geovane de Morais, ex-gerente da área de Comunicação do Abastecimento da Petrobras, que aponta que as doações foram feitas sem controle dos gastos. O relato foi feito em março de 2009 à Comissão Interna de Apuração de desvios na Comunicação do Abastecimento.
A companhia demitiu Geovane em 2009, depois de identificadas as irregularidades. Ele permaneceu na empresa até agosto de 2013 porque não poderia ser afastado em razão de uma licença médica. O então presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, informou que houve fiscalização interna do patrocínio e a demissão do gerente como consequência.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247