UNE: "30 dias é pouco. Enem tem que ser adiado pelo tempo necessário"
Segundo o presidente da UNE, Iago Montalvão, "ninguém quer que o exame seja adiado indefinidamente". "Mas também não pode ser por um tempo insuficiente que signifique apenas uma chance para o governo criar uma sensação de solução e tirar o problema de suas mãos", complementou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão, afirmou que "trinta dias é pouco", em referência à iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de anunciar o adiamento do Enem 2020 por um prazo de 30 a 60 dias - ou seja, para dezembro deste ano ou janeiro de 2021.
"É preciso que o adiamento do Enem seja pelo tempo necessário para acompanhar o atraso no ano letivo", disse ele ao jornalista Leonardo Sakamoto. "Ninguém quer que o exame seja adiado indefinidamente. Mas também não pode ser por um tempo insuficiente que signifique apenas uma chance para o governo criar uma sensação de solução e tirar o problema de suas mãos", complementou.
De acordo com o presidente da UNE, o adiamento representa uma derrota ao governo Jair Bolsonaro. "No início, eles estavam intransigentes na manutenção das datas. Com a pressão dos estudantes, o tema foi ao Senado e ao debate público, e conseguimos fazer com que ele recuasse".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247