Um museu sobre mim

Usurio do Facebook pode criar arquivo visual com base em contatos e aes feitos na rede social; a ferramenta uma criao da gigante dos chips, Intel



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Basta acessar um endereço, logar no Facebook e aguardar. Pode demorar um pouco, mas estará pronto um museu virtual sobre uma única pessoa, baseado nas atividades e na rede de contatos do usuário na rede social. A iniciativa gratuita, chamada Museum of Me (Museu sobre Mim) é da americana Intel, líder mundial na produção de chips e fabricante de outros produtos de informática. Como em um museu da vida real, o usuário vê o nome da exposição – que leva seu nome –, a data do evento e garante um passeio por diversas salas, que terão o tamanho e conteúdo variado conforme a quantidade de informações da conta do internauta no Facebook.

Na primeira sala, o público pode observar, nas paredes, fotografias que estão publicadas no álbum do usuário e de seus amigos na rede social. Outras salas mostram o mapa de localização do internauta que, se não tiver acionado a ferramenta na rede, verá imagens do universo. Quanto maior a quantidade de conteúdo no Facebook, mais divertido fica o museu. Ao final, o protagonista da exposição ganha um imenso quebra-cabeça composto por imagens de sua conta na rede social, formando sua silhueta.

O serviço é um verdadeiro sonho aos egocêntricos que ainda não puderam garantir que seus nomes façam parte da história, para que ganhem mostra em algum museu. Quanto aos mais discretos, pode ser um pouco assustador ver tantas informações pessoais dispostas em paredes. A ação de marketing da Intel tem como objetivo promover a segunda geração dos processadores i5 – que trazem como slogan a frase “Visualize Yourself” ou “Visualize você mesmo”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247