UE alerta para sanções contra o Twitter após suspensão de contas de jornalistas que cobriam Elon Musk

Comissária paraTransparência da UE disse que aplicará lei aprovada pelo bloco para regulamentar a atividade dos gigantes do setor e das principais plataformas do bloco

Elon Musk
Elon Musk (Foto: REUTERS/Adrees Latif)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A União Europeia (UE) sinalizou nesta sexta-feira (16) que vai aplicar sanções ao Twitter após a plataforma bloquear contas de jornalistas que escreveram sobre o bilionário e dono da rede social, Elon Musk, informa o jornal O Estado de Minas.

No Twitter, a comissária europeia para Transparência, Vera Jourova, disse que a suspensão de jornalistas do Twitter é preocupante. “Elon Musk deve saber disso. Existem linhas vermelhas. E, em breve, haverá sanções", disse Jourova referindo-se a uma das duas leis que a UE aprovou em julho deste ano e com as quais o bloco vai regulamentar a atividade dos gigantes do setor e das principais plataformas do bloco.

continua após o anúncio

Foram suspensas as contas de repórteres da CNN, dos jornais The New York Times e The Washington Post, além de jornalistas independentes. A plataforma também excluiu a conta de sua rede social rival,a Mastodon.

Apesar de não ter sido imediatamente divulgado o motivo da suspensão, todos os jornalistas escreveram nos últimos meses sobre Musk, e as mudanças na plataforma desde que ele a comprou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247