Twitter vai censurar mensagens ofensivas

Microblog informou que criou o recurso para se adequar s leis de cada regio

Twitter vai censurar mensagens ofensivas
Twitter vai censurar mensagens ofensivas (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Twitter informou na noite desta quinta-feira que agora tem a capacidade de bloquear tuítes ofensivos em um país especifico. A empresa afirmou que desenvolveu um sistema de censura para impedir que mensagens inadequadas para algumas culturas ou países estejam ao alcance dos usuários nos territórios afetados. Nos últimos anos, o microblog tem sido usado para disseminar e organizar movimentos de oposição a governos em diversas regiões em todo o mundo, tanto que os governos chinês e egípcio chegaram a bloquear o Twitter no ano passado.

A medida não foi bem recebida pelos usuários, mas para justificá-la, os representantes da rede social disseram que a ideia de liberdade de expressão é entendida de forma diversa em diferentes pontos do planeta, e citou como exemplo o fato de que alguns governos, como os de França e Alemanha, proíbem a publicação de conteúdos favoráveis ao nazismo. "À medida que continuamos crescendo em nível internacional, vamos entrar nos países que têm diferentes ideias sobre os limites da liberdade de expressão", afirmara os representantes no blog oficial da empresa.

Caso o Twitter remova um texto, o usuário que a enviou irá vizualisar uma mensagem dizendo que o conteúdo está retido apenas para seu país, mas a mensagem poderá ser vista em outras partes do planeta. Durante a madrugada, a hashtag "#CensuraTwitter" era uma das mais comentadas do Twitter no Brasil e os usuários, revoltados com a nova medida, estão organizando um movimento marcado para este sábado, 28, quando ficarão um dia sem acessar a rede social. “#TwitterBlackOut contra a #CensuraTwitter no dia 28 de Janeiro! Querem censurar os tweets!! Vamos protestar contra e não entrar nesse dia!”, disse Bruna Gomes (@buuubs).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247