Twitter suspende verificação paga após proliferação de contas falsas enganando usuários

Marcas que financiam a rede estão se retirando por medo do aumento do discurso de ódio (disfarçado de liberdade de expressão) e da falta de capacidade de lidar com impostores

Agora vem a parte mais difícil para Elon Musk após compra do Twitter 28/10/2022
Agora vem a parte mais difícil para Elon Musk após compra do Twitter 28/10/2022 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Twitter suspendeu o plano de assinatura que fornecia um selo de verificação a perfis da rede após a proliferação de contas falsas se passando por marcas famosas e celebridades, informa o portal Bloomberg.

Quem já assinou o plano ainda terá acesso aos benefícios, apesar da suspensão. A empresa também reativou as insígnias de "perfil oficial" para contas relevantes de grandes marcas e veículos de comunicação. Tal novidade havia sido implementada nesta semana, mas foi removida no mesmo dia e agora está de volta. A insígnia é diferente do selo de verificado: a primeira é conferida pelo próprio Twitter, enquanto os selos passaram a ser acessíveis a todos por meio de pagamento.

continua após o anúncio

A rede estava sendo afetada por impostores que pagavam pelos selos de verificado para enganar outras pessoas. Uma conta fingiu ser a empresa de videogames Nintendo e publicou uma foto do personagem Super Mario mostrando o dedo do meio. Outra conta se passando pela Tesla, empresa de Elon Musk, novo dono do Twitter, começou a fazer publicações irônicas dizendo que os veículos que fabrica pegam fogo e oferecem risco de colisões.


continua após o anúncio

As principais marcas que financiam o Twitter com publicidade estão retirando seus investimentos por medo das novas políticas implementadas por Musk na rede. O aumento do discurso de ódio (disfarçado de liberdade de expressão) e a falta de capacidade de lidar com tais impostores são citados como motivos que estão afastando as empresas da plataforma.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247