Twitter classifica tuíte de Guilherme Fiuza sobre vacinas como 'enganoso'

Jornalista relacionou as vacinas contra Covid-19 a "riscos graves" de miocardite, trombose e neuropatias. O Twitter adicionou um alerta à publicação: "saiba por que as autoridades de saúde recomendam vacina para a maioria das pessoas"

Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Twitter classificou uma publicação do jornalista bolsonarista Guilherme Fiuza como 'enganosa' por relacionar vacinas contra Covid-19 a "riscos graves" de miocardite, trombose e neuropatias.

No tuíte, Fiuza chamava a vacinação na cidade do Rio de Janeiro de "nova experiência" de Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense.

continua após o anúncio

Além de marcar a publicação como 'enganosa', a plataforma ainda adicionou um alerta: "saiba por que as autoridades de saúde recomendam vacina para a maioria das pessoas", levando o usuário para uma página com mais detalhes sobre a segurança dos imunizantes:

  • "Especialistas dizem que vacinas contra Covid-19 são extremamente eficazes na prevenção de casos graves, levando a menos hospitalizações e mortes";
  • "Todos os imunizantes aplicados no Brasil se mostraram eficazes contra as variantes do vírus';
  • "Há evidências de que vacinas também reduzem a transmissão de Covid-19, embora especialistas frisem que máscaras e outras medidas continuam sendo importantes'.

Mesmo desmentido, Fiuza contestou a atitude da rede social: "olá, Twitter. Poderia informar o que é enganoso neste post? O Twitter tem os estudos conclusivos para riscos de miocardite, trombose e neuropatias contidos nas vacinas contra Covid? Se tiver, por favor apresente às autoridades de saúde do Brasil e do mundo, porque elas não têm".

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247