Transmissão do Pan na Record divide torcedores

Verborragia dos narradores incomoda pblico. Deputado federal Romrio (PSB-RJ) estreia hoje como comentarista na emissora



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diego Iraheta_247 - A Record prometia desencantar com o Pan 2011. Driblou a Vênus Platinada e abocanhou os direitos exclusivos pela transmissão dos jogos. No pacote obtido há três anos, as Olimpíadas de Londres no ano que vem também estavam incluídas. Sentindo-se a toda-poderosa, a seleção de Edir Macedo fez o maior alarde sobre a cobertura da competição deste ano. Mais de 200 profissionais da Record trabalham em Guadalajara para cobrir os jogos. O Ibope já está registrando uma alta de tevês sintonizadas no canal. Nas redes, contudo, milhares de brasileiros reprovam o padrão Record de fazer esporte.

Após medir a temperatura dos tuiteiros em relação aos “excessos” da emissora, o Brasil 247 lançou a seguinte pergunta via Fan Page: “O que está achando do desempenho da Record no Pan?” No placar, praticamente um empate. Mas o time que se queixou está muito insatisfeito. As principais reclamações são a narração dos jogos e a ênfase exagerada na EXCLUSIVIDADE da transmissão. OK, Record, nós já entendemos.

“[A transmissão] tornou-se o melhor programa de humor. Eles se atrapalham desde a narração (ex-globais inclusive) até a troca de tape, nome de jogadores e jogadas. Cheguei a ouvir match point no handebol”, observa o leitor Leandro Ferrari, de Curitiba (PR). “Na transmissão da Ginástica Rítmica, o locutor falava demais durante a realização das provas. Um pouco de silêncio é bom”, sugere Marcio Reis, de Santa Cruz do Sul (RS).

continua após o anúncio

Será que faltou treinamento da equipe? A verborragia dos locutores esportivos é regra da TV do bispo? Não deveria ser, como ensina Sueli Pereira Silva, de Itajaí (SC): “Aquele breve instante deve ser apreciado no silêncio... É o momento da respiração presa, do olhar arregalado... do tudo ou nada”. Direto de Governador Valadres (MG), Jhonatan Souza espera mais das entrevistas na Record. “O César Cielo acaba de ganhar o ouro e bater o recorde do Pan, e eles perguntam: ‘Você está cansado??´ Que tipo de pergunta é essa?!”, opina.

Mas é claro que tem muita gente curtindo a transmissão na Record. “Que bom saber que há competição fora da Globo!”, festeja Lilian Brandilla Calazans. “Que ligação bacana entre atleta, público e TV. Gostei”, descreve Joabe Pereira. E sobre as Olimpíadas? Qual é a expectativa? “Até lá, as coisas vão melhorar muito”, confia um otimista Jesus Baccaro, de São Paulo capital. “Preocupante”, desconfia um não tão otimista Marcio Nasciutti, de Brasília.

continua após o anúncio

Procurada pelo Brasil 247 via Twitter, a assessoria de imprensa da Record não se manifestou sobre as críticas dos telespectadores. A emissora aposta na estreia do deputado federal Romário (PSB-RJ) como comentarista esportivo nesta terça-feira. O tetracampeão de 1994 vai avaliar o clássico Brasil e Argentina – feminino hoje e masculino amanhã. Os jogos serão transmitidos às 20h.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247