Toledo culpa 'guetização da política' pelo clima de conspiração
Segundo o colunista José Roberto de Toledo, a propalada divisão eleitoral do País é geográfica e sim um fenômeno de guetização da política: 'A segregação de eleitores de Dilma e de Aécio existe, mas ocorre, na maioria das vezes, dentro das cidades. Eleitores de um e outro vivem no mesmo município, mas convivem muito pouco entre si (...) Cada grupo tende a conviver dentro de sua própria bolha, repetindo ideias preconcebidas sem que haja contraposição de argumentos'; 'É a receita para o conflito'
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O colunista José Roberto de Toledo, do “Estado de S. Paulo”, afirma que a propalada divisão eleitoral do País é geográfica. ‘A segregação de eleitores de Dilma e de Aécio existe, mas ocorre, na maioria das vezes, dentro das cidades’.
Ele constata que os eleitores de um e outro vivem no mesmo município, mas convivem muito pouco entre si. “Cada grupo tende a conviver dentro de sua própria bolha, repetindo ideias preconcebidas sem que haja contraposição de argumentos - pois todos concordam entre si”.
Diz ainda que esse fenômeno de guetização da política é agravado pelas redes sociais. “Assim, os guetos de opinião tendem a ser cada vez mais homogêneos entre si e heterogêneos no conjunto. É a receita para o conflito” (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247