TIM vai recorrer contra suspensão de vendas

Em nota, empresa critica punição excessiva da Anatel e diz que medida provoca desequilíbrio na competitividade do mercado

TIM vai recorrer contra suspensão de vendas
TIM vai recorrer contra suspensão de vendas (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A TIM divulgou nota nesta quinta-feira afirmando que entrará nesta sexta-feira com mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips. A empresa diz que foi surpreendida pela decisão anunciada ontem pela Anatel.

“A TIM considera a punição excessiva e provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado. Adicionalmente, a suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede”, defendeu a empresa.

A empresa argumenta ainda que, com base no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações, a operadora vem apresentando bons resultados. "A TIM reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor."

continua após o anúncio

"A TIM em 2012 também é a operadora menos demandada nos Procons integrados ao SINDEC, posição assumida desde julho de 2011", diz a nota.

Por fim, a empresa aproveita a nota divulgada hoje para reclamar das leis de colocação de antenas para uso das empresas, o que também determina a qualidade dos serviços. “A TIM está trabalhando para apresentar o plano solicitado pela Anatel no início da próxima semana. A empresa está investindo este ano R$ 3 bilhões, e acredita que a melhoria da qualidade nas comunicações não é fator apenas de investimentos, mas também da solução das restrições municipais e estaduais que dificultam a instalação de novas antenas”, afirmou.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247