Tim, Claro, Oi e Vivo proibidas de vender novas linhas no RS

Órgão de defesa do consumidor aponta má qualidade do serviço oferecido pelas operadoras, que fazem propaganda de um sinal de cobertura que não é real; fiscalização já começou e empresas têm dez dias para apresentar resposta

Tim, Claro, Oi e Vivo proibidas de vender novas linhas no RS
Tim, Claro, Oi e Vivo proibidas de vender novas linhas no RS (Foto: Edição/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Procon-RS proibiu as operadoras Tim, Claro, Oi e Vivo de efetuarem novas vendas em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a partir desta segunda-feira 16. A punição por parte do órgão de defesa do consumidor se deve à má qualidade do serviço oferecido pelas empresas, que afirma ser uma medida temporária, até que as operadores respondam às solicitações exigidas.

Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, que conversou com um porta-voz do órgão, profissionais já iniciaram a fiscalização em lojas dessas empresas, trabalho que deve se extender até a próxima sexta-feira 20. Segundo Flávia do Canto Pereira, as operadoras fazem propaganda irreal de uma cobertura do sinal das linhas.

"Há pontos cegos em toda Porto Alegre. E o consumidor compra uma linha ou um serviço de 3G que não funciona em algumas regiões ou onde mora", disse Flávia ao Estadão. O Procon-RS pede às empresas que elas informem seus clientes sobre as exatas áreas da capital cuja cobertura está comprometida. Se alguma loja for pega na fiscalização, a multa é de R$ 555 mil. O prazo estipulado para que as empresas apresentem uma resposta é de 10 dias.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247