The Washington Post diz que Bolsonaro se reuniu com embaixadores estrangeiros para semear dúvidas sobre eleição

Reportagem do jornal norte-americano destaca que as autoridades eleitorais já desmascararam repetidamente as alegações de Bolsonaro

Reunião entre membros do governo federal e embaixadores
Reunião entre membros do governo federal e embaixadores (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro, convidou nesta segunda-feira (18) dezenas de diplomatas ao palácio presidencial para apresentar alegações sobre supostas vulnerabilidades do sistema de votação eletrônica do país, que as autoridades eleitorais já desmascararam repetidamente, destaca o jornal estadunidense The Washington Post.

O jornal diz que "mais uma vez, o líder de extrema-direita não apresentou nenhuma evidência de suas alegações" e reporta as críticas de membros da autoridade eleitoral e analistas que temem que ele esteja preparando as bases para rejeitar os resultados das eleições. 

continua após o anúncio

Depois de evidenciar que Bolsonaro está em desvantagem em todas as pesquisas eleitorais, The Washongton Post assinala que o ocupante do Palácio do Planalto argumentou que a autoridade eleitoral do Brasil deveria seguir os conselhos dos militares sobre o suposto aperfeiçoamento do sistema de votação em urna eletrônica.  possíveis melhorias para o sistema de votação.

O jornal informa que a ONG Human Rights Watch disse que a reunião é mais uma evidência de que Bolsonaro “continua sua perigosa campanha de desinformação sobre o sistema eleitoral”.

continua após o anúncio

“A comunidade internacional deve deixar claro que qualquer tentativa de minar o sistema democrático e o estado de direito é inaceitável”, disse no Twitter.

The Washington Post destaca também a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin, presidente do TSE: “Há uma negação eleitoral inaceitável por parte de uma figura pública”.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247