The Guardian destaca luta brasileira contra a corrupção

Jornal britnico cita queda de ministros e afirma que finalmente o Brasil ficou irritado com a corrupo

The Guardian destaca luta brasileira contra a corrupção
The Guardian destaca luta brasileira contra a corrupção (Foto: Reprodução/The Guardian)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A manchete do site do jornal inglês “The Guardian” destacava na noite desta quinta-feira uma reportagem intitulada: “Finalmente o Brasil ficou irritado com a corrupção”. No texto assinado pelo correspondente do jornal no País, Tom Philips, ganharam destaque a sequência de ministros que caíram no governo Dilma – seis ministros em 11 meses – e as recentes marchas anticorrupção realizadas pela população em diversos Estados brasileiros.

O jornalista ressaltou a importância que a mídia brasileira tem exercido como oposição e a fiscalização feita sobre o poder executivo. Eurípedes Alcântara, diretor editorial da revista Veja, cedeu entrevista à publicação estrangeira: “É um choque civilizacional, e mostra o País que queremos ser”. A Folha de S. Paulo também foi lembrada por sua cobertura do caso que acabou derrubando o então Ministro Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, em julho.

Outro depoente para a matéria especial foi Antônio Carlos Costa, líder da ONG Rio da Paz, organizadora da manifestação que fincou 594 vassouras na praia de Copacabana e depois em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a fim de “varrer a corrupção”. Costa ressaltou a pobreza em que o País vive, mesmo sendo tão rico. “Um dos motivos disso, sem dúvida, é a corrupção”, declarou. Natália Lebeis, integrante dos manifestos contra a corrupção, também deu sua opinião: “É comum falar que no Brasil as pessoas só vão a rua quando a Seleção está jogando. Nós queremos mostrar que isso mudou, somos a voz da nação e é hora das pessoas se indignarem contra a impunidade”.

continua após o anúncio

O jornalista inglês estudou português na Universidade de Leeds, e escreve sobre o Brasil na tradicional publicação desde 2005.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247