“The Guardian” abre suas pautas aos leitores

A partir desta semana, qualquer um poder colaborar como reprter da publicao inglesa com o envio de notcias, histrias e fotos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornal britânico The Guardian anunciou nesta semana que irá abrir as pautas de suas reportagens para a colaboração pública. Em nota oficial no site da publicação, os editores afirmaram que a ideia é que os leitores participem das matérias com histórias pessoais, sugestão de fontes ou simplesmente vejam como o processo de desenvolvimento das pautas funciona. “Vocês vão ver como às vezes é muito tranquilo, e outras vão se perguntar como pode tanta informação caber em poucas linhas”. A nota indica ainda que nem todo o material será aberto, pois não podem mostrar aqueles embargados ou exclusivos do jornal.

Os interessados em participar da novidade podem encontrar as pautas, divididas em notícias “nacionais” (Reino Unido), “internacionais” e “economia e negócios” no site do noticiário. O nome do repórter responsável por cada matéria também está disponível e a participação pode ser feita pelo Twitter, através da hashtag #opennews, ou por e-mail, nos casos de informação confidencial.

Fundado em 1831 com o nome de “The Manchester Guardian”, o The Guardian é hoje, com 180 anos de existência, uma das publicações tradicionais mais bem adaptadas ao mundo digital e colaborativo. Diversos episódios já mostraram isso, como em 2008, quando 458.832 páginas que mostravam as despesas dos parlamentares ingleses vazaram. O jornal inglês disponibilizou os dados aos leitores e, mais do que isso, incentivou-os a investigar e acompanhar os gastos públicos. Mais de 28 mil pessoas já colaboraram neste projeto desde então.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247