Tempo de uso do Threads diminui pela metade após lançamento promissor, revela pesquisa
Nova rede social da Meta enfrenta obstáculos para se estabelecer na rotina dos usuários
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Um recente levantamento realizado pelas consultorias Sensor Tower e Similarweb revelou que o tempo de uso dos usuários no Threads, a recém-lançada rede social da Meta, sofreu uma queda significativa. Apesar de ter alcançado a marca impressionante de 100 milhões de usuários em apenas cinco dias, superando o recorde estabelecido pelo ChatGPT, os dados da Sensor Tower apontam que o número de usuários ativos diários reduziu em cerca de 20% na terça-feira, dia 11, e na quarta-feira, dia 12, em comparação com o sábado. Além disso, o tempo médio gasto pelos usuários foi reduzido pela metade, passando de 20 para 10 minutos.
Anthony Bartolacci, diretor da Sensor Tower, comentou sobre esses resultados: "Esses primeiros dados indicam que, apesar da empolgação durante o lançamento, será um desafio para o Threads conquistar um espaço significativo na rotina da maioria dos usuários nas redes sociais". Ele acrescentou: "Embora o apoio da Meta e a integração com o Instagram provavelmente tenham proporcionado ao Threads uma grande vantagem em relação a outros serviços, ele precisará oferecer uma proposta de valor mais atraente do que apenas 'Twitter, mas sem Elon Musk'".
Os dados da Similarweb também mostram uma tendência semelhante. Entre os usuários de Android, o Threads registrou uma queda de mais de 25% no número de usuários ativos diários entre o pico alcançado em 7 de julho e a segunda-feira, dia 10. A análise dos registros dos usuários de iOS ainda está em andamento. Além disso, de acordo com a consultoria, nos Estados Unidos, a duração média de uso do Threads diminuiu de aproximadamente 20 minutos em 6 de julho para pouco mais de 8 minutos quatro dias depois.
Apesar de um lançamento promissor e do rápido crescimento inicial, o Threads está enfrentando desafios para manter o engajamento dos usuários. A concorrência acirrada no mercado de redes sociais e a necessidade de oferecer uma proposta de valor única e atraente são fatores cruciais para o sucesso a longo prazo da plataforma. A Meta, empresa por trás do Threads, terá que analisar cuidadosamente a experiência do usuário e identificar oportunidades de melhoria para conquistar uma base sólida de usuários fiéis.
É importante ressaltar que os dados divulgados pelas consultorias representam uma análise inicial e que mudanças podem ocorrer à medida que a plataforma amadurece e novos recursos são implementados. O futuro do Threads ainda é incerto, porém, a Meta certamente estará atenta aos desafios enfrentados e buscará soluções para garantir o contínuo sucesso de sua nova rede social.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247