Telesul completa 16 anos oferecendo muita informação de qualidade aos povos
A Telesul é produto dos acontecimentos que marcaram o ano de 2002 na Venezuela com o golpe mediático contra a democracia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Nova Televisão do Sul comemora neste sábado 16 anos informando e integrando não só os povos da América Latina e do Caribe. O canal também cruzou as fronteiras regionais e atinge mais de 100 países, reforçando os laços de fraternidade e solidariedade.
A Telesul consolidou-se como um eixo transformador da comunicação, oferecendo uma visão crítica da atualidade, ao lado de seus correspondentes, analistas e especialistas, que contribuem para a importante missão de informar a população.
Com o surgimento desta multiplataforma comunicacional, surgiu a oportunidade de dar voz a quem não a podia elevar, expressando-se não só perante as injustiças, mas também pelas conquistas alcançadas no seu recanto do mundo.
Como surgiu a Telesul
A Telesul nasceu como uma resposta à necessidade de integração e comunicação entre os povos da América Latina, uma alternativa às informações preconceituosas da mídia hegemônica.
A ideia de multimídia é fruto dos acontecimentos que marcaram a Venezuela em 2002 com um golpe midiático contra a democracia e a soberania daquele país.
Naquela época, a mídia, apoiada pela direita internacional, mostrava uma visão única do que acontecia em Caracas nos dias do sequestro do presidente Hugo Chávez, sem contar com a organização e a coragem do povo venezuelano, que desempenhou um papel fundamental pela defesa da Revolução Bolivariana.
Chávez, no fortalecimento das relações multilaterais na região e com uma visão cada vez mais inclusiva, apresentou o projeto junto com o Comandante Fidel Castro, líder da Revolução Cubana, do que hoje conhecemos como a Nova Televisão do Sul e que transmitiu pela primeira vez em 24 de julho de 2005.
Posteriormente, Argentina, Nicarágua, Equador e Uruguai aderiram ao projeto.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247