Stoppa: não basta ser juiz, é preciso ser juiz ladrão para condenar o Lula

Sobre a possibilidade de armarem uma nova perseguição para tirar Lula também da próxima eleição, o comunicador afirmou que, para isso, seria necessário ter o que Moro teve anos atrás: um complô internacional com a mídia e o Judiciário. “O momento que nós estamos vivendo hoje é o inverso”, afirmou. Assista na TV 247

Lula e Leonardo Stoppa
Lula e Leonardo Stoppa (Foto: Ricardo Stuckert | Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O comunicador Leonardo Stoppa, em entrevista à TV 247, comentou a semana de vitórias do ex-presidente Lula, que teve suas condenações na Lava Jato anuladas e viu o Supremo Tribunal Federal (STF) retomar o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, sem contar a entrevista coletiva histórica concedida pelo petista, que fez a imprensa nacional e internacional ser obrigada a dar destaque para suas declarações.Questionado sobre a possibilidade de o Judiciário mover processos com celeridade fora do normal para eventualmente inviabilizar a candidatura de Lula à presidência em 2022, Stoppa afirmou que não há chances disto ocorrer. “Não se trata de condenar uma pessoa. Trata-se de tirar dos brasileiros o direito de votar no ex-presidente Lula. O número de filiações no PT foi 828% maior que o convencional. Então você pega um partido que está crescendo, uma liderança política que trouxe o ânimo para a sociedade brasileira e que já está visivelmente aprovada pelas elites e condena para tirar das eleições?”, afirmou.

Para Stoppa, Moro tinha uma conjuntura política única que o permitiu avançar contra o ex-presidente. Agora, sem o apoio da imprensa e sem uma articulação internacional, o comunicador vê como impossível uma condenação às pressas contra Lula. “O cara tem que ter aquilo que o Moro tinha durante aquele momento. Não adianta, isso não é uma coisa para agora. Para conseguir fazer o que o Moro fez, foi preciso antes, durante cinco anos, uma preparação da Rede Globo, uma criação na cabeça dos brasileiros de que o Lula era o político mais corrupto da história. Depois de toda essa preparação o Moro conseguiu fazer o que fez porque ele baixou a moral de todas as pessoas que gostavam do Lula, com todo o trabalho da imprensa, e criaram a expectativa de que a troca [no poder] traria prosperidade para o Brasil. O momento que nós estamos vivendo hoje é o inverso. A troca trouxe miséria, o Lula mostrou que foi uma grande picaretagem… qual juiz vai ser louco de tirar dos brasileiros, mais uma vez, via poder Judiciário, o direito de votar no Lula? É um outro momento. Agora é ‘Vaza Jato’, não é ‘Lava Jato’ que é o assunto que está na cabeça das pessoas. Agora é ‘Moro juiz ladrão’”.

continua após o anúncio

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247