Steve Jobs receberá Grammy póstumo

CEO da Apple ser homenageado pelo trofu mais importante do mundo da msica por contribuies indstria fonogrfica e ao universo das gravaes

Steve Jobs receberá Grammy póstumo
Steve Jobs receberá Grammy póstumo (Foto: DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - A indústria fonográfica sofreu um baque com a digitalização de arquivos MP3, que permitiam a distribuição de músicas de forma gratuita e prática. Steve Jobs foi um dos causadores dessa crise – o iPod revolucionou a forma como as pessoas ouviam música e popularizou a pirataria. Foi ele também quem pensou em uma solução para o problema: comercializar as canções em uma loja virtual. Por todo esse protagonismo, o empresário será agraciado com o Grammy, mais importante troféu do mundo da música.

As nomeações póstumas são comuns na celebração. Distribuído pela Academia Nacional de Gravação dos Estados Unidos, o prêmio Trustees Award é entregue a pessoas que durante suas carreiras fizeram grandes contribuições à área da gravação. Atualmente, todos os grandes estúdios utilizam Macs e iPads, entre outros aparelhos Apple, como suporte no estúdio – é um sistema que oferece grande número de opções sem risco de panes.

O site oficial do Grammy divulgou a nomeação nesta quarta-feira. “Steve Jobs ajudou a criar produtos que transformaram a forma como consumimos música, televisão, filmes e livros”, cita o anúncio. O computador da Apple, em 2002, venceu um prêmio técnico por contribuições às gravadoras.

continua após o anúncio

A cerimônia oficial acontece no dia 12 de fevereiro, em Los Angeles. Além de Jobs, vão ser homenageados com o Trustees Award o compositor Dave Bartholomew e o engenheiro de gravação Rudy Van Gelder.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247