Steve Jobs morreu de câncer e parada respiratória

Atestado de bito foi divulgado nesta segunda-feira; cofundador da Apple soube de estado terminal h oito meses



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Segundo atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira, 10, pelo departamento de saúde pública do condado de Santa Clara na cidade de San Jose, no estado da Califórnia, o cofundador da Apple Steve Jobs morreu vítima de parada respiratória e câncer pancreático. O falecimento de Jobs foi anunciado pela companhia cerca de uma hora e meia depois do horário apontado no documento. De acordo com o atestado, a morte aconteceu por volta das 15h (19h no horário de Brasília) do dia 5 de outubro.

O documento confirma a informação transmitida pela família de que Jobs faleceu em sua residência em Palo Alto, na Califórnia. Nas informações pessoais anexadas, Jobs foi relatado como empreendedor. Há oito meses, o cofundador da Apple soube que, depois de anos de luta contra o câncer, a doença estava em um estágio incurável.

Segundo reportagem publicada pelo jornal “New York Times", Jobs confidenciou a informação apenas para pessoas próximas, o que não evitou o assédio da imprensa mundial e de fãs da Apple. Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, Jobs lutava contra a doença desde 2004. O tratamento o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247